Você sabe como escolher o melhor calçado para o seu bebê?

Os sapatinhos para os pés do seu bebê, mais do que bonitos, precisam ser muito confortáveis e funcionais. Tudo isso para não atrapalhar no crescimento e causar problemas nos pezinhos dos pequenos. Nossa equipe, que é expert quando o assunto é produzir calçados infantis, separou as melhores dicas antes de você efetuar qualquer compra. Vem com a gente!

Boa abertura para o calce

Para as mamães de primeira viagem, pensando no momento do calce, observe sempre o tipo de abertura do sapatinho. Isso é fundamental para o conforto do bebê e também da mamãe. Além das aberturas frontais com velcro ou elástico, os sapatinhos que possuem elástico na parte traseira é tudo o que as mamães gostam, pois eles proporcionam mais facilidade no momento do calce e também gera maior mobilidade para os pezinhos ainda em formação para os primeiros passos.

O solado é muito importante

Os sapatinhos devem ter solados flexíveis para dar leveza aos movimentos. É recomendado que eles tenham uma espessura capaz de absorver o impacto durante os passos e, principalmente, não causar uma sobrecarga nos joelhos e na sola dos pezinhos. É por isso que nós, da Ortofino, sempre preocupados com o corpo e saúde do seu bebê, produzimos calçados macios e flexíveis.

Materiais macios

Nessa fase em que os bebês estão conquistando sua autonomia e dando os primeiros passos, a estabilidade proporcionada pelo calçado é de grande importância, pois é ela que ajuda na postura corporal. Então, preste muita atenção no material, porque ele precisa ser macio e confortável. Assim, o calçado não irá machucar o pezinho do seu pequeno.

Antiderrapantes

A melhor forma de prevenir quedas indesejadas e machucados nos bebês é optar por calçados que possuem o solado emborrachado e reentrâncias, pois são elas que criam o atrito entre os pezinhos e o chão.

E a numeração?

Sempre que for escolher os calçados, tenha cuidado para não comprar numeração muito maior que o pezinho do seu pequeno, porque ela pode causar insegurança quando ele for andar. Também se atente: calçado muito ajustado ao pé pode causar desconforto.

Agora, você já pode navegar pela nossa loja virtual e escolher o melhor calçado para o seu bebê.

Ortofino, amor e carinho em cada passinho!

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *